Master em Comunicação Institucional

- Titulação dupla
- Presencial, Semipresencial, A distância
- 1 ano académico
- Início: outubro de 2020
- Lugar: Madri
O Master em Comunicação Institucional possui titulação dupla, da Next International Business School e da Universitat de Lleida.
Neste curso são abordados conhecimentos, competências e habilidades necessários a alcançar a excelência no complexo mundo da comunicação de âmbito institucional. Prepara profissionais para exercer posições de diretor de comunicação ou porta-voz de instituições ou organizações.
Ademais são ensinados aspectos essenciais que fazem parte dos diferentes contextos da comunicação e o uso de novas tecnologias como análise de dados e marketing.
Solicitar Informação
Titulação dupla
Presencial Semipresencial
A distância
1 ano académico
Madri
60 ECTS
Bolsas de até
Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 50% do custo total do curso.
Objetivos do Master em Comunicação Institucional
Formação avançada
Desenvolvimento de capacidades de análise e visão crítica; enfocados aos distintos campos da comunicação institucional.
Meios de comunicação
A forma de atuação da imprensa e veículos de comunicação repercutem diretamente nas estratégias e planos de ação das instituições e organizações. O curso aborda como se movimentar neste ambiente.
Integração da comunicação
Como aplicar estratégias de comunicação e ferramentas que propiciam a integração das áreas de comunicação dentro das instituições.
Habilidades comunicativas
Estudo das habilidades necessárias para ser um comunicador eficaz e com capacidade de liderança.

Metodologia do Master em Comunicação Institucional
- Classes presenciais
- Ambiente Virtual
- Webinar
- Foros para debate
- Tarefas práticas
- Diálogos com líderes profissionais
- Aulas em empresas
- Material didáctico
Classes presenciais
Contato direto entre professor e aluno
Ambiente virtual
Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas
Webinar
Videoconferências com participação ativa dos estudantes
Foros para debate
Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina
Tarefas práticas
Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos
Diálogos com líderes profissionais
Conversas que abrangem diferentes setores
Aulas em empresas
Contato direto com o mundo empresarial
Material didáctico
Material com apoio teórico aos contenido
Programa do Master em Comunicação Institucional
Módulo 1. Comunicar na Sociedade do Século XXI
- O contexto da Sociedade de Informação e os meios de comunicação
- Introdução à Publicidade e ao Marketing
Módulo 2. Habilidades de comunicação e criação de conteúdos para o porta-voz
- Comunicação e Liderança: a Marca Profissional
- Discurso ante o público: Análise e Técnicas Discursivas
- Redação profissional para informação
Módulo 3. Comunicação Corporativa e Institucional
- O Plano de Comunicação e Estratégias de Comunicação Digital
- Organização de Eventos e Protocolo
Módulo 4. A Comunicação Política
- Comunicação Governamental, Campanhas Eleitorais e Estratégias Digitais
Módulo 5. Marketing Digital: Fundamentos, Estratégias e Redes Sociais
- Fundamentos e Plano de Marketing Digital, Plano de Mídias Sociais e Reputação Online
Módulo 6. Estudo de Casos
- Sessões para ampliar o contato direto entre alunos e corpo docente. São abordados temas de atualidade relacionados à prática diária da profissão.
Módulo 7. Trabalho Final de Master
- Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um trabalho final orientado por um docente.