Master em Comunicação Institucional
Titulação dupla: Next IBS e Universitat de Lleida

Master em Comunicação Institucional

Universitat de Lleida
  • Titulação dupla
  • Presencial, Semipresencial, A distância
  • 1 ano académico
  • Início: outubro de 2019
  • Lugar: Madri

O Master em Comunicação Institucional possui titulação dupla, do Centro de Educação Superior Next e da Universitat de Lleida.

Neste curso são abordados conhecimentos, competências e habilidades necessários a alcançar a excelência no complexo mundo da comunicação de âmbito institucional. Prepara profissionais para exercer posições de diretor de comunicação ou porta-voz de instituições ou organizações.

Ademais são ensinados aspectos essenciais que fazem parte dos diferentes contextos da comunicação e o uso de novas tecnologias como análise de dados e marketing.

Solicitar Informação

Li e aceito a Política de Privacidade

Titulação dupla

Presencial Semipresencial
A distância

1 ano académico

Madri

60 ECTS

Bolsas de até

Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 50% do custo total do curso.

Objetivos do master

Formação avançada

Desenvolvimento de capacidades de análise e visão crítica; enfocados aos distintos campos da comunicação institucional.

Meios de comunicação

A forma de atuação da imprensa e veículos de comunicação repercutem diretamente nas estratégias e planos de ação das instituições e organizações. O curso aborda como se movimentar neste ambiente.

Integração da comunicação

Como aplicar estratégias de comunicação e ferramentas que propiciam a integração das áreas de comunicação dentro das instituições.

Habilidades comunicativas

Estudo das habilidades necessárias para ser um comunicador eficaz e com capacidade de liderança.

Objetivos do master Next International Business School

Metodologia

  • Classes presenciais
  • Ambiente Virtual
  • Webinar
  • Foros para debate
  • Tarefas práticas
  • Diálogos com líderes profissionais
  • Aulas em empresas
  • Material didáctico

Classes presenciais

Contato direto entre professor e aluno

Ambiente virtual

Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas

Webinar

Videoconferências com participação ativa dos estudantes

Foros para debate

Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina

Tarefas práticas

Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos

Diálogos com líderes profissionais

Conversas que abrangem diferentes setores

Aulas em empresas

Contato direto com o mundo empresarial

Material didáctico

Material com apoio teórico aos contenido

Programa do Curso

Módulo 1. Comunicar na Sociedade do Século XXI

  • O contexto da Sociedade de Informação e os meios de comunicação
  • Introdução à Publicidade e ao Marketing

Módulo 2. Habilidades de comunicação e criação de conteúdos para o porta-voz

  • Comunicação e Liderança: a Marca Profissional
  • Discurso ante o público: Análise e Técnicas Discursivas
  • Redação profissional para informação

Módulo 3. Comunicação Corporativa e Institucional

  • O Plano de Comunicação e Estratégias de Comunicação Digital
  • Organização de Eventos e Protocolo ​

Módulo 4. A Comunicação Política

  • Comunicação Governamental, Campanhas Eleitorais e Estratégias Digitais

Módulo 5. Marketing Digital: Fundamentos, Estratégias e Redes Sociais

  • Fundamentos e Plano de Marketing Digital, Plano de Mídias Sociais e Reputação Online

Módulo 6. Estudo de Casos

  • Sessões para ampliar o contato direto entre alunos e corpo docente. São abordados temas de atualidade relacionados à prática diária da profissão.

Módulo 7. Trabalho Final de Master

  • Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um trabalho final orientado por um docente.

Nós somos membros de: