Master em Inteligência Turística: Gestão e Competitividade Internacional

Master em Inteligência Turística: Gestão e Competitividade Internacional
Titulação dupla: Next IBS y la Universitat de Lleida

Master em Inteligência Turística: Gestão e Competitividade Internacional

  • Titulação dupla
  • Presencial, Semipresencial, A distância
  • 1 ano académico
  • Início: outubro de 2019
  • Lugar: Madri

O Master em Inteligência Turística: Gestão e Competitividade Internacional possui titulação dupla, da Next International Business School e da Universitat de Lleida.

A Inteligência Turística é a gestão do Big Data a serviço do turismo. Através desse curso o aluno aprende a implementar novos métodos de gestão turística, bem como oportunidades estratégicas de elaboração, análise, disponibilidade e acesso à informação turística em massiva.

Em um mundo globalizado e competitivo, o Big Data converteu-se em novo e potente instrumento à serviço do turismo e seu desenvolvimento. Assim, o Master em Inteligência Turística apresenta uma resposta à crescente demanda por profissionais e especialistas nesse setor.

*A escola de negócios Next International Business School integra o Programa de Membros Afiliados da OMT (Organização Mundial do Turismo)    

Solicitar Informação

Li e aceito a Política de Privacidade

Titulação dupla

Presencial Semipresencial
A distância

1 ano académico

Madrid

60 ECTS

Bolsas de até

Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 60% do custo total do curso.

Objetivos do master

Formação avançada

Aprendizado para analisar e gerir grandes quantidades de dados e informações com o propósito de otimizar e desenvolver a atividade turística.

Liderança

Foco nas capacidades necessárias para impulsionar projetos relacionados com o setor turístico potenciando a atividade empresarial.

Novas tecnologias

Domínio das atuais tecnologias para processamento massivo de dados e sua aplicação no setor turístico do ponto de vista empresarial.

Atualidade do setor turístico

Ensino dos mais recentes conhecimentos sobre a situação do setor turístico a nível global, bem como formas de estabelecer novas linhas de empreendimento e negócio.

Objetivos do master Next International Business School

Metodologia

Classes presenciais

Contato direto entre professor e aluno

Ambiente virtual

Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas

Webinar

Videoconferências com participação ativa dos estudantes

Foros para debate

Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina

Tarefas práticas

Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos

Diálogos com líderes profissionais

Conversas que abrangem diferentes setores

Aulas em empresas

Contato direto com o mundo empresarial

Material didáctico

Material com apoio teórico aos contenido

Programa do Curso

Módulo 1. Relacionando Inteligência Turística e Big Data

  • Fundamentos teóricos da inteligência turística
  • Turismo e transformações no século XXI: dinâmicas econômicas, empresariais, políticas e sociais do turismo
  • Big Data e Open Data; técnicas e instrumentos de elaboração, análise, gestão e uso de fontes massivas de informação

Módulo 2. Aplicação da inteligência turística em empresas privadas e administração pública

  • A inteligência turística e empresas privadas locais e globais: novas dinâmicas, novas necessidades
  • A inteligência turística e as administrações públicas: gestão, planificação e organização do turismo no território.

Módulo 3. Aplicações da inteligência turística no setor privado

  • Os estruturas de alojamento, inovação e inteligência turística
  • O transporte voltado ao turismo, inovação e inteligência turística
  • A inteligência turística, os operadores de tours e as agências de viagem
  • A avaliação e promoção online, redes sociais e a inovação nos setores turísticos

Módulo 4. Destinos turísticos inteligentes, marketing internacional e aspectos legais

  • Destinos turísticos inteligentes: as novas tecnologias de informação a serviço do destino e dos visitantes
  • Direção estratégica e de marketing internacional baseado na inteligência turística
  • Criação de sistemas de inteligência turística territorial e impulso para inteligência turística em destinos emergentes
  • Marco regulatório nacional e internacional de gestão e uso de grandes bases de dados e informação sobre turismo

Módulo 5. Empreendimento no setor turístico, marketing e direção estratégica

  • Empreendimento, criação de empresas e turismo: o potencial proporcionado pelo Big Data turístico
  • Pequenos negócios turísticos: informação para a otimização da gestão
  • Modelos empresariais de direção estratégica e marketing internacional de empresas privadas baseados na inteligência turística

Módulo 6. Visitas e Classes em Empresas e Diálogos com Líderes Profissionais

  • Nas Visitas e Classes em Empresas os estudantes têm oportunidade de conhecer o funcionamento das empresas desde seu interior e aprender técnicas pioneiras dentro do setor, além de empreender sua própria rede de network.

Módulo 7. Trabalho Final de Master

  • Aplicação dos conhecimentos aprendidos ao longo curso em um trabalho final com orientação de um professor

Opinión de nuestros alumnos

Somos miembros de