Master em Negócios Internacionais

- Titulação dupla
- Presencial, Semipresencial, A distância
- 1 ano académico
- Início:várias datas disponíveis
- Lugar: Madri
O Master em Negócios Internacionais (MIB) possui titulação dupla, da Next International Business School e da Universidad de Salamanca.
O programa inovador prepara para cargos diretivos e liderança em processos de internacionalização de empresas. Igualmente, o MIB tem como objetivo a especialização profissional para negócios internacionais e comércio exterior, setores com grande demanda por especialistas.
Em uma sociedade globalizada, a internacionalização se converteu em um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento empresarial. Dessa forma, o programa prepara o aluno com as competências necessárias para adaptar-se a um ambiente cada vez mais competitivo.
Outro ponto é a experiência profissional e acadêmica do corpo docente, com extensa trajetória em empresas de atuação em diferentes países, proporcionando uma base sólida à formação.
Solicitar Informação
Titulação dupla
Presencial Semipresencial
A distância
1 ano académico
Madri
60 ECTS
Bolsas de até
Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 40% do custo total do curso.
Objetivos do Master em Negócios Internacionais
Formação avançada
Desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à gestão internacional com uma perspectiva empresarial.
Liderança
Capacitação para dirigir processos de internacionalização e empreendimento em comércio exterior dentro das empresas.
Conhecimento econômico
Compreensão e interpretação da realidade econômica nacional e internacional.
Novas tecnologias
Domínio das últimas tecnologias ligadas à globalização empresarial e ao mercado exterior, como marketing e formas de comunicação eficaz.

Metodologia do Master em Negócios Internacionais
- Classes presenciais
- Ambiente Virtual
- Webinar
- Foros para debate
- Tarefas práticas
- Diálogos com líderes profissionais
- Aulas em empresas
- Material didáctico
Classes presenciais
Contato direto entre professor e aluno
Ambiente virtual
Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas
Webinar
Videoconferências com participação ativa dos estudantes
Foros para debate
Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina
Tarefas práticas
Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos
Diálogos com líderes profissionais
Conversas que abrangem diferentes setores
Aulas em empresas
Contato direto com o mundo empresarial
Material didáctico
Material com apoio teórico aos contenido
Programa do Master em Negócios Internacionais
Módulo 1. Fundamentos de Economia e Empresas
Disciplina 1: Adaptação de conteúdos e introdução às empresas
- Evolução do sistema de comércio internacional
- Estrutura econômica internacional
- Fontes de informação econômica e comercial
- Economia aplicada ao comércio internacional
- Empreendedorismo em contexto internacional
Módulo 2. Visão Estratégica
Disciplina 2: Estratégias de Internacionalização
- Estratégia Empresarial
- Órgãos de promoção exterior e setor exterior espanhol
- Inovação: Engenharia de Redes
Disciplina 3: Projeto Profissional Especificado
Módulo 3. Visão Operativa
Disciplina 4: Marketing em Investigação de Mercados
- Fundamentos do Marketing e Marketing Internacional
Disciplina 5: Infoermação Financeira Empresarial
- A informação financeira nas empresas: análise econômico-financeira
Disciplina 6: Logística e Regulamentação Internacional
- Logística e transporte internacional
- Estudos em logística
- Contratação Internacional
- Tributação Internacional
Disciplina 7: Regulamentação Internacional
- Mercados financeiros internacionais
- Formas de pagamento e cobertura de riscos em operações internacionais
- Financiamento de operações a longo prazo
Módulo 4. Habilidades da comunicação empresarial
Disciplina 8: Habilidades de Comunicação Empresarial
- Comunicação eficiente nas empresas
- Escrita profissional
- Técnicas de negociação e protocolo empresarial em ambientes multiculturais
- Investicação de mercados
Disciplina 9: English For International Business
- English Business
Módulo 5. Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas
Disciplina 10: Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas
Módulo 6. Trabalho Final de Master
- Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um projeto profissional orientado por um docente.