Master em Negócios Internacionais
Titulação dupla: Next IBS e Universidad de Salamanca

Master em Negócios Internacionais

  • Titulação dupla
  • Presencial, Semipresencial, A distância
  • 1 ano académico
  • Início: outubro de 2019
  • Lugar: Madri

O Master em Negócios Internacionais (MIB) possui titulação dupla, da Next International Business School e da Universidad de Salamanca.

O programa inovador prepara para cargos diretivos e liderança em processos de internacionalização de empresas. Igualmente, o MIB tem como objetivo a especialização profissional para negócios internacionais e comércio exterior, setores com grande demanda por especialistas.

Em uma sociedade globalizada, a internacionalização se converteu em um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento empresarial. Dessa forma, o programa prepara o aluno com as competências necessárias para adaptar-se a um ambiente cada vez mais competitivo.

Outro ponto é a experiência profissional e acadêmica do corpo docente, com extensa trajetória em empresas de atuação em diferentes países, proporcionando uma base sólida à formação.

Solicitar Informação

Li e aceito a Política de Privacidade

Titulação dupla

Presencial Semipresencial
A distância

1 ano académico

Madri

60 ECTS

Bolsas de até

Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 50% do custo total do curso.

Objetivos do Master

Formação avançada

Desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à gestão internacional com uma perspectiva empresarial.

Liderança

Capacitação para dirigir processos de internacionalização e empreendimento em comércio exterior dentro das empresas.

Conhecimento econômico

Compreensão e interpretação da realidade econômica nacional e internacional.

Novas tecnologias

Domínio das últimas tecnologias ligadas à globalização empresarial e ao mercado exterior, como marketing e formas de comunicação eficaz.

Objetivos do master Next International Business School

Metodologia

  • Classes presenciais
  • Ambiente Virtual
  • Webinar
  • Foros para debate
  • Tarefas práticas
  • Diálogos com líderes profissionais
  • Aulas em empresas
  • Material didáctico

Classes presenciais

Contato direto entre professor e aluno

Ambiente virtual

Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas

Webinar

Videoconferências com participação ativa dos estudantes

Foros para debate

Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina

Tarefas práticas

Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos

Diálogos com líderes profissionais

Conversas que abrangem diferentes setores

Aulas em empresas

Contato direto com o mundo empresarial

Material didáctico

Material com apoio teórico aos contenido

Programa do Curso

Módulo 1. Fundamentos de Economia e Empresas

Disciplina 1: Adaptação de conteúdos e introdução às empresas

  • Evolução do sistema de comércio internacional
  • Estrutura econômica internacional
  • Fontes de informação econômica e comercial
  • Economia aplicada ao comércio internacional
  • Empreendedorismo em contexto internacional

Módulo 2. Visão Estratégica

Disciplina 2: Estratégias de Internacionalização

  • Estratégia Empresarial
  • Órgãos de promoção exterior e setor exterior espanhol
  • Inovação: Engenharia de Redes

Disciplina 3: Projeto Profissional Especificado

Módulo 3. Visão Operativa

Disciplina 4: Marketing em Investigação de Mercados

  • Fundamentos do Marketing e Marketing Internacional

Disciplina 5: Infoermação Financeira Empresarial

  • A informação financeira nas empresas: análise econômico-financeira

Disciplina 6: Logística e Regulamentação Internacional

  • Logística e transporte internacional
  • Estudos em logística
  • Contratação Internacional
  • Tributação Internacional

Disciplina 7: Regulamentação Internacional

  • Mercados financeiros internacionais
  • Formas de pagamento e cobertura de riscos em operações internacionais
  • Financiamento de operações a longo prazo

Módulo 4. Habilidades da comunicação empresarial

Disciplina 8: Habilidades de Comunicação Empresarial

  • Comunicação eficiente nas empresas
  • Escrita profissional
  • Técnicas de negociação e protocolo empresarial em ambientes multiculturais
  • Investicação de mercados

Disciplina 9: English For International Business

  • English Business

Módulo 5. Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas

Disciplina 10: Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas

Módulo 6. Trabalho Final de Master

  • Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um projeto profissional orientado por um docente.

Opinião dos nossos alunos

Nós somos membros de: