Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital

- Titulação dupla
- Presencial
- 1 ano académico
- Início:várias datas disponíveis
- Lugar: Madri
O Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital possui titulação dupla, do Centro de Educação Superior Next e da Universitat de Lleida.
O curso possui dois itinerários, propiciando ao aluno especializar-se em Comunicação Corporativa ou Marketing Digital. Capacita o egresso a atuar em cargos como diretor de comunicação ou especialista em marketing digital, profissões com alta demanda de mercado na atualidade.
O programa começa com um módulo comum abordando meios de comunicação e habilidades comunicativas. Na sequência o estudante escolhe em que área quer se aprofundar: Comunicação Corporativa ou Marketing Digital.
A modalidade presencial propicia uma oportunidade de aprendizado que combina a formação teórica em sala de aula com experiência de mercado, através das visitas a empresas e diálogos com líderes profissionais.
Solicitar Informação
Titulação dupla
Presencial
1 ano académico
Madri
60 ECTS
Bolsas de até
Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 40% do custo total do curso.
Objetivos do master
Formação avançada
Aprendizado dos diferentes campos da comunicação e do marketing digital sob a perspectiva de áreas inovadoras como big data, ciência de redes e neurociência.
Conhecimento dos meios de comunicação e mídia
Classes sobre os meios convencionais, como televisão e rádio, e emergentes com a internet, novas formas de comunicar e transmídia, para compreender o complexo sistema de meios e veículos de comunicação e sua evolução.
Marketing digital
Formação para aplicar estratégias de marketing, publicidade, vendas e comunicação através de meios digitais.
Habilidades comunicativas
Desenvolvimento de habilidades para ser um eficiente profissional com responsabilidade e capacidade de liderança no mundo político e empresarial.

Metodologia
- Classes presenciais
- Ambiente Virtual
- Webinar
- Foros para debate
- Tarefas práticas
- Diálogos com líderes profissionais
- Aulas em empresas
- Material didáctico
Classes presenciais
Contato direto entre professor e aluno
Ambiente virtual
Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas
Webinar
Videoconferências com participação ativa dos estudantes
Foros para debate
Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina
Tarefas práticas
Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos
Diálogos com líderes profissionais
Conversas que abrangem diferentes setores
Aulas em empresas
Contato direto com o mundo empresarial
Material didáctico
Material com apoio teórico aos contenido
Programa do Curso
Módulo 1. Comunicar na Sociedade do Século XXI
- O contexto da Sociedade de Informação e os meios de comunicação
- Introdução à Publicidade e ao Marketing
Módulo 2. Habilidades de Comunicação Profissional
- Comunicação e liderança: a identidade profissional
- Escrita profissional
- Business English
ITINERÁRIO 1 - DIREÇÃO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Módulo 3. Comunicação Empresarial e Institucional
- O Plano de Comunicação
- Organização de Eventos e Protocolo
- Comunicação Interna
- Redação de Notas de Imprensa e Comunicados
- Gestão de Crises
ITINERÁRIO 2 - DIREÇÃO DE MARKETING DIGITAL
Módulo 4. Marketing Digital
- Fundamentos de Marketing, organização e planejamento em meios digitais
- Plano de Marketing em Redes Sociais
- Meios digitais e marketing
- Web Marketing
- Campanhas online e SEM
Módulo 4. Comunicação e Marketing na prática
- Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas
- Estágio Profissional (optativo)
- Comunicação Interna
- Projeto Prático Profissional (optativo)
Módulo 5. Trabalho Final de Master
- Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um trabalho orientado por um docente.