Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital

Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital
Titulação dupla: Next IBS e Universidad Internacional Menéndez Pelayo

Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital

  • Titulação dupla
  • Presencial
  • 1 ano académico
  • Início: outubro de 2019
  • Lugar: Madri

O Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital possui titulação dupla, do Centro de Educação Superior Next e da Universitat de Lleida.

O curso possui dois itinerários, propiciando ao aluno especializar-se em Comunicação Corporativa ou Marketing Digital. Capacita o egresso a atuar em cargos como diretor de comunicação ou especialista em marketing digital, profissões com alta demanda de mercado na atualidade.

O programa começa com um módulo comum abordando meios de comunicação e habilidades comunicativas. Na sequência o estudante escolhe em que área quer se aprofundar: Comunicação Corporativa ou Marketing Digital.

A modalidade presencial propicia uma oportunidade de aprendizado que combina a formação teórica em sala de aula com experiência de mercado, através das visitas a empresas e diálogos com líderes profissionais.

Solicitar Informação

Li e aceito a Política de Privacidade

Titulação dupla

Presencial

1 ano académico

Madri

60 ECTS

Bolsas de até

Na Next International Business School temos un Programa de Bolsas de Estudo que oferece aos alunos a possibilidade de bolsas de estudo no valor de até 60% do custo total do curso.

Objetivos do master

Formação avançada

Aprendizado dos diferentes campos da comunicação e do marketing digital sob a perspectiva de áreas inovadoras como big data, ciência de redes e neurociência.

Conhecimento dos meios de comunicação e mídia

Classes sobre os meios convencionais, como televisão e rádio, e emergentes com a internet, novas formas de comunicar e transmídia, para compreender o complexo sistema de meios e veículos de comunicação e sua evolução.

Marketing digital

Formação para aplicar estratégias de marketing, publicidade, vendas e comunicação através de meios digitais.

Habilidades comunicativas

Desenvolvimento de habilidades para ser um eficiente profissional com responsabilidade e capacidade de liderança no mundo político e empresarial.

Objetivos do master Next International Business School

Metodologia

Classes presenciais

Contato direto entre professor e aluno

Ambiente virtual

Acesso a informação adicional de cada matéria e tutorias personalizadas

Webinar

Videoconferências com participação ativa dos estudantes

Foros para debate

Espaço para debates entre alunos promovidos pelo professor da disciplina

Tarefas práticas

Para aplicar e aprimorar os conhecimentos adquiridos

Diálogos com líderes profissionais

Conversas que abrangem diferentes setores

Aulas em empresas

Contato direto com o mundo empresarial

Material didáctico

Material com apoio teórico aos contenido

Programa do Curso

Módulo 1. Comunicar na Sociedade do Século XXI

  • O contexto da Sociedade de Informação e os meios de comunicação
  • Introdução à Publicidade e ao Marketing

Módulo 2. Habilidades de Comunicação Profissional

  • Comunicação e liderança: a identidade profissional
  • Escrita profissional
  • Business English

ITINERÁRIO 1 - DIREÇÃO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Módulo 3. Comunicação Empresarial e Institucional

  • O Plano de Comunicação
  • Organização de Eventos e Protocolo
  • Comunicação Interna
  • Redação de Notas de Imprensa e Comunicados
  • Gestão de Crises

ITINERÁRIO 2 - DIREÇÃO DE MARKETING DIGITAL

Módulo 4. Marketing Digital

  • Fundamentos de Marketing, organização e planejamento em meios digitais
  • Plano de Marketing em Redes Sociais
  • Meios digitais e marketing
  • Web Marketing
  • Campanhas online e SEM

Módulo 4. Comunicação e Marketing na prática

  • Diálogos com Líderes Profissionais e Classes em Empresas
  • Estágio Profissional (optativo)
  • Comunicação Interna
  • Projeto Prático Profissional (optativo)

Módulo 5. Trabalho Final de Master

  • Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso na elaboração de um trabalho orientado por um docente.

Opinión de nuestros alumnos

Somos miembros de