Me mudarei para estudar na Espanha! E agora?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Puerta de Alcalá de Madrid

A mudança de país, realmente é uma experiência incrível! Seja por motivo de estudos, trabalho ou mudança de vida, saiba que esses fatores resultarão em crescimento e refletirá em todos os aspectos de sua vida.

Quero me mudar para estudar, o que faço?

Depois de se candidatar para uma escola de negócios ou Universidade e ser aprovado, deve preparar os detalhes para esse nova etapa de sua vida.

E para quem ainda não fez isso e se pergunta como funciona o processo e como estudo na Next IBS? Respondemos, temos muitas convocatórias disponíveis durante o ano, além disso também oferecemos bolsas de estudos que viabilizam ainda mais seu sonho de estudar na Espanha, então participe do processo seletivo e seja parte da família Next International Business School!

Para saber um pouco mais, o ano letivo costumeiramente começa em outubro a junho e a carga letiva é contabilizada através de crédito (ECTS European Credit Transfer System), equivalente à 25 – 30 horas por crédito. 

Fizemos esse compilado de conteúdos super relevantes para ajudar ainda mais, refrescando algumas informações que passamos e te manter informado. 

Papel e caneta na mão, vamos seguir com os processos necessários e arrumar as malas!

O primeiro de tudo é garantir que tenha um passaporte válido para ser usado, caso contrário, visite a página da Polícia Federal e solicite um.

Com o passaporte em mãos, é necessário emitir o Visto de Estudante, que é o principal para entrar de forma legal no país e permanecer para realizar seus estudos, através dele também é possível estender ao cônjuge e filhos. Visite o artigo onde informamos sobre o visto de estudante.

Evitando qualquer transtorno sobre documentação inválida, adiantamos que é fundamental apostilar seus documentos e assim serão válidos em países diferentes do qual foi emitido desde que estejam dentro da Convenção de Haia, te explicamos mais sobre a Apostila de Haia.

[Precisa de ajuda? solicite sua sessão de Mentoria Personalizada. Clique aqui]

E depois de concluir esses passos?

Fizemos um post para que entenda e tenha uma referência do custo de vida em Madri, mas claro, tudo dependerá de seu estilo de vida

Nele te ajudamos na busca por um alojamento que atenda suas preferências e uma vez já instalado na grande capital da Espanha, é necessário notificar as autoridades que reside aqui, e isso é feito através do empadronamiento.

Após esse processo, deve emitir o Número de Identidad de Extranjero (NIE), expedido pela Dirección General de Policía, é o documento que valida a residência legal no país. Dependendo do processo interno de concessão do Visto e das autorizações da Espanha; o visto geralmente já possui um número NIE atribuído; caso este número de NIE não seja atribuído, pode solicitar aqui na Espanha nos Serviços de Imigração, veja esses detalhes aqui.

Nós seres humanos temos a grande capacidade de se adaptar às novas situações, como seres sociáveis e a soma da digitalização, as pessoas se aproximam ainda mais. Nas redes sociais há diversos grupos que compartilham dicas, dúvidas, oportunidades e interesses; podendo se agrupar de formas aleatória, também por nacionalidades nas regiões de destino, ex.: brasileiros em Madrid. 

A dica é procurar e se unir aos grupos, interagir e assim agregar ainda mais em sua experiência no local, lembrando sempre de manter sua segurança quanto à divulgação de dados e imagem, ok?

Tem dúvidas sobre nosso processo seletivo ou alguma observação? Nos escreva, porque será um prazer te ajudar nesse tema!

Nós da Next desejamos que tudo dê certo e colabore para que sua experiência seja a melhor possível, nos vemos em breve!

Quer receber as últimas notícias da Next International Business School?